Gato Procura Humano Gourmet é um projeto particular e não subsidiado, em São Miguel, Acores.
Tem como finalidade resgatar, acolher, recuperar e promover a adoção responsável de gatos em situação de abandono, negligencia, em perigo de vida e/ou de canis municipais.
Os gatinhos e gatos podem ser adotados por não residentes e viajar para destinos com ligações diretas a partir de Ponta Delgada, via Sata ou Tap, sendo recebidos pelas suas famílias adotivas, no aeroporto à chegada.
Em 2022, Gato Procura Humano Gourmet resgatou mais de 200 gatos, vítimas de abandono, na rua, de canis municipais e situações de negligencia. O projeto é particular, não subsidiado. Para além dos acolhimentos, alimenta cerca de 70 gatinhos, diariamente.
Desde alguns anos que gatos com vidas miseráveis transformados em gatos gourmet, iluminam muitos lares e espalham felicidade as famílias, que me incentivam a continuar no resgate destes seres tão especiais, “Obrigada por fazer a nossa casa mais cheia, tenho o meu filho mais novo a chorar. De tão feliz, diz que é o melhor Natal de sempre!” (Joana, no dia da chegada da Shiva ao Porto).
Vivemos numa ilha onde a quantidade de animais para adoção é muito superior ao número de famílias predispostas a adotar e com condições ideais para este fim.
Sobre mim
Sou Marta Sousa. Nasci na ilha de São Miguel há 48 anos. A minha formação é Sociologia e a minha paixão, desde sempre, são os animas, a sua beleza e unicidade, pureza e fragilidade face ao domínio humano. Cresci numa comunidade onde os animais eram encarados numa otica utilitária, e não como seres sencientes, que têm uma consciencia de si próprios, personalidade, necessidades físicas e emocionais e uma empatia que lhes permite relacionar não só com os da sua espécie, mas também com outras espécies, incluindo humanos.